O pedreiro que lançou a bomba que feriu o fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos, na Arena MRV, região Noroeste de Belo Horizonte, foi preso em casa neste domingo (17) pela Polícia Civil. Nesta segunda-feira (18), a corporação divulgou imagens do momento da prisão. O suspeito, de 24 anos, responderá por tentativa de homicídio, crime cuja pena varia de 6 a 20 anos de prisão. As fotos mostram as equipes atuando antes e durante a operação.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), o governador em exercício, Mateus Simões, informou que o pedreiro não pertence a nenhuma torcida organizada e não possui antecedentes criminais. Ele também destacou que a investigação segue em andamento, com outros envolvidos na confusão sendo identificados.
“Lembrando que não é só o torcedor preso que está sendo investigado. Estamos identificando outros que, embora não tenham atingido ninguém, também praticaram ilícitos. Mesmo o ato de arremessar, por exemplo, um rolo de papel higiênico no campo, que pode parecer algo banal, em certas situações se torna um problema. A queima desse material próximo ao campo pode gerar incêndios,” afirmou Simões.
O governador em exercício afirmou ainda que as forças de segurança estão preocupadas com o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, em função da emboscada no interior de São Paulo, que matou um torcedor. A sugestão é torcida única e depende de um acordo entre os clubes e autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).